terça-feira, 14 de setembro de 2010

União!!

A injustiça cometida, sem a anuência da Justiça Brasileira, e com a cumplicidade de grande parte da administração federal brasileira, sobre os trabalhadores da Universidade de Brasília põe em cheque os Poderes Brasileiros. E, dentro de minhas limitações, eu me pergunto: Pode uma decisão administrativa ser superior a uma decisão judicial? Eu acreditava que não. Mas, aqui no Brasil isso é possível! E, como se não bastasse essa incoerência, leia-se injustiça, existem outros fatores que corroboram para que nós, trabalhadores da Universidade de Brasília, estejamos fracos, injustiçados e desunidos.
O trabalho de aparelhos que desmobilizão nossa luta, conta com apoio de muitos trabalhadores comprometidos com o próprio umbigo e o saco de outros, com o apoio de repartições falaciosas, com apoio da falta de cultura, com apoio de magnatas vaidosos, de pseudos poíticos e de tantas outras coisas que, agora, me fogem. Tudo que possa inviabilizar a unidade é benvindo para essa gente.
Então, nos resta só a união!!

Um comentário:

  1. Caro Marcelo,

    Como já tive oportunidade de lhe dizer pessoalmente, sua luta faz as pessoas de bem refletirem sobre o significado da ação pelo interesse coletivo.

    Não podemos esperar essa reflexão de muita gente, para quem o individual vem sempre antes, ou para quem até mesmo não há existe essa coisa de interesse coletivo. Gente que pensa como Margaret Thatcher ("Não existe essa coisa de sociedade, o que há e sempre haverá são indivíduos").

    Já que falei de uma inglesa do mal, aproveito para lhe enviar o link para o texto de que falamos ontem, de um inglês do bem: http://bsb-in-transitu.blogspot.com/2008/10/hobsbawm-e-bicicleta_29.html

    (Tentei lhe eviar o link pelo twitter, mas acho que você não viu...)

    Forte abraço,

    Paulo Cesar
    (@paulocmsilva)

    ResponderExcluir